sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


EDUCAÇÃO FÍSICA - Posições mais firmesPDFImprimirE-mail
Ter, 10 de Janeiro de 2012 23:03
Para abrirmos a discussão
40_-_Eldebrando.Educao_Fsica.2Um ano que se inicia igual aos demais, pode ser para nós, o divisor de águas. Precisamos entender e acreditar que: só depende de nós. Será que os amantes do esporte e, principalmente, você, que vive e sobrevive do Esporte, está satisfeito com a maneira de como o Esporte e a Educação Física são tratados em nosso Pais? Pois bem! O que fazer? Temos que encontrar caminhos e percorrê-los até...
encontrarmos o certo.
Estamos às vésperas de Grandes Eventos Esportivos como: Copa das ConfederaçõesCopa do Mundo de Futebol,Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, e, fala-se o tempo todo em legado, que nada mais nada menos, são os benefícios comuns e o bem-estar coletivo que vão ficar, depois de cada evento, para a nossa nação (falamos aqui do queixoso povo brasileiro).
Nós, esportistas e professores de educação física, temos nos posicionado, habitualmente, pelos corredores, 40_-_Edelbrando-Fonte_Novaem conversas paralelas, através de queixumes e lamentações. Incumbindo as soluções àqueles que denominamos 'políticos', pois estamos o tempo todo a falar que não somos políticos, que não devemos 'misturar' esporte e educação física com 'política'. Mas a dura realidade é que: Nos tornamos 'marionetes' nas mãos dos 'políticos'. E como virar esse jogo? ouviram? ...jogo!
Entendemos que, somente se vira um jogo, jogando o jogo. E o jogo é para ser jogado. E quem joga melhor do que Esportista e professor de Educação Física?
De fora é que, certamente, nunca haverá esta expressão: 'virando o jogo'. Na Cidade do Salvador, Capital do Estado da Bahia, estamos cansados de ouvir:  "Somos da Terra que já teve"...
40_-_Edelbrando_Piscina_Fonte_NovaÉ uma vergonha Salvador não ter um Ginásio de Esportes honroso. Desde antigamente que se fala na construção de um Estádio de Atletismo. Acabaram com o Parque Aquático da Fonte Nova e ficamos sem nenhum. Os Clubes Sociais estão todos falindo. A Educação Física e o Esporte estão cada vez pior nas Escolas. Até agora não vimos na prática, as resoluções das Conferências Nacionais do Esporte e por aí vai.
Falar por falar não está dando em nada. Precisamos tomar uma atitude. Atitude quer dizer, parar com esse negócio de reclamar e falar dos problemas e passar a apontar soluções. Além de apontar, capitanear as ações que transformem nossos anseios em realidade. E isso só é possível com união, organização, mobilização, manifestação, cobrança e pressão.
Para tanto estamos propondo que você que é do ramo, que respira e transpira esporte e educação física, ajude a mobilizar a sua Cidade e organizem em 31 de março, uma Conferência para que aponte a sua prioridade de 40_-_Edelbrando-Confernciaacordo com a realidade local. Não adianta querer tudo, pois estamos vendo que não estamos tendo nada. Se tivermos a Sabedoria de elegermos uma prioridade e todos marcharmos na mesma direção, quando esta prioridade for executada, marcharemos em busca da segunda e assim por diante. Para tanto temos que deixar de lado nossas vaidades, interesses pessoais e aprendermos de uma vez por todas a trabalharmos com um time vencedor, que joga por harmonia, de forma conjunta, coletiva. Buscando o bem comum.
Organize aí a sua Conferência e mande para divulgarmos.  Conferência Esporte & Educação Física- Salvador-Ba.  -  Data: 31 de março de 2012 - sábado.  -  Local: auditório da Unirb  -  Patamares. Horário:  09 horas.
Podemos começar a mudar se entendermos que: Nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos. Um Feliz 2012. Que as conquistas apontem como vencedores o esporte e a educação física.
Saudações,
Professor Eldebrando.
40_-_ElebrandoFoto-p5

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário