segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ESPORTE BAIANO, JÁ!

Vamos juntos, o jornalismo baiano, a Federação Bahiana de Handebol - FBHb e os atletas, mudar o cenário local. Exigir e cobrar dos nossos governantes, ginásios adequados para a prática esportiva, principalmente em Salvador, uma capital onde não há sequer um ginásio público.
Salvador como sede de grandes campeonatos, como Liga Nordeste e o Brasileiro Universitário - JUBs, (campeonatos do calendário da CBHb) atrairia um público fiel e amante desse esporte fascinante, e mais pessoas conheceriam o handebol, que bambeia, mas não cai. Mais renda, turismo. Não é isso que o governo quer? Sem falar que é obrigação fomentar o esporte.

Atletas representam o seu Estado em campeonatos de nível regional e nacional sem receber nada em troca. E pior, eles (nós) pagam (pagamos) para jogar. Não há o mínimo de patrocínio para uma viagem, hospedagem, alimentação. NADA. Em campeonatos locais, cada equipe se desloca de sua cidade para o interior do Estado, e, na maioria das vezes, em condições ruins. Tenta carona, passa horas viajando, se hospeda em alojamentos com condições terríveis, para simplesmente jogar handebol e estar com amigos (acredite, muitos têm colegas de treino e de até equipes "rivais" como parte da família).

Patrocinadores, acreditem no amor dos atletas a esse esporte incrível, na raça desses guerreiros que treinam e jogam por amor.
Isso que está faltando, inclusive, no futebol. Me parece que os atletas dos times que fazem a felicidade do povo (a dupla BAVI) estão com os bolsos cheios e voltando de férias ainda...
Para a felicidade dos "handeboleiros", o Vitória resolveu investir em fazer gol de mão. Se no futebol vai mal, o handebol agora tem o dever de mostrar a sua importância e o seu valor. Méritos ao VITÓRIA.
Ta aí, uma ótima pauta.

Federação Bahiana de Handebol, vamos mostrar, com projetos bem elaborados, ao governo do Estado e à administração municipal, que é possível, e mais do que isso, necessário, investir no handebol baiano.

Colegas jornalistas, vamos valorizar o esporte amador/profissional e os atletas que respiram o handebol. E, sobretudo, fazendo jus ao título de terceiro poder, cobrar políticas públicas para o esporte baiano, em especial ao handebol, o mais praticado nas escolas.
 — com Cassio Caldas Lima eoutras 19 pessoas.
Curtir (desfazer) ·  · há 9 horas próximo a Salvador · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário