segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CAMINHAR FAZ BEM


Posted: 03 Oct 2011 12:10 PM PDT

A caminhada é um exercício que muitas pessoas fazem, já que, não precisam necessariamente ir ate uma academia, ou de algum equipamento específico, já que pode tranquilamente ser feita ao ar livre, de uma forma muito agradável.

A caminhada oferece diversos benefícios, entre eles destacam-se:

Melhora a circulação

A caminhada faz com que o coração trabalhe mais, estimulando assim, as válvulas do coração, deixando ele mais forte, pois, cerca de 40 minutos de caminhada, é capaz de reduzindo a pressão arterial durante aproximadamente 24 horas, deixando assim, o coração muito mais forte. Além do coração, o pulmão também é bastante favorecido com a prática de caminhada, favorecendo assim a respiração e o fôlego.

Além disso, a prática da caminhada ajuda a combater a osteoporose, fortalecendo os ossos, aumentando os estímulos elétricos, deixando assim os ossos muito mais fortificados e livres da osteoporose.

A caminhada também ajuda a afastar a depressão, pois durante a caminhada, o corpo libera uma quantidade maior de endorfina, dando aquela sensação de alegria, deixando assim, a depressão bem longe das pessoas.

Além da grande alegria, a caminhada também proporciona para o corpo uma sensação de bem-estar, deixando a saúde mental muito melhor, trazendo diversos benefícios para o humor e também, melhorando a auto estima.

A caminhada também ajuda a diminuir a sonolência, fazendo com que o corpo tenha um pico de estimulantes, como por exemplo, a adrenalina, mantendo assim, o corpo “acordado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário