É muito comum ouvir e ate mesmo, fazer compressas frias, que, segundo muitas pessoas, melhoram muitos aspectos e tudo mais, mas você sabe exatamente quando que as compressas frias podem e devem ser utilizadas?
Quando ocorre uma batida, por exemplo da mão, dos pés em algum móvel, o ideal é fazer a compressa de água fria, isso vai evitar hematomas, vai evitar também que o local fique inchado e o local ferido.
As compressas de água fria são recomendadas para contusões, torções e ate mesmo nos casos de extrações de dentes. Ao realizar a compressa de água fria, você acaba melhorando a articulação afetada, diminuindo os espasmos musculares e ate mesmo, amenizando a dor.
Depois do acidente, a compressa fria acaba aumentando o sistema venoso da região que sofreou o acidente, ajudando a diminuir o fluxo sanguíneo, favorecendo assim, o processo todo de cura.
Já para os casos de infecções, perda de sensibilidade e até mesmo fratura exposta no local, a aplicação de compressas frias não devem ser feitas, devem ser evitadas.
A compressa fria pode ser feia por uma toalha com alguns cubos de gelo, ou ate mesmo, dentro de uma sacolinha plástica, e aplicar diretamente na pele. Pressionando a área afetada por cerca de 15 minutos.
Mas lembre-se, dependendo do ocorrido, do acidente, é fundamental procurar um médico, para ver se não é nada grave, se esse machucado não traz nenhum risco e tudo mais.
![]()
Nenhum comentário:
Postar um comentário