segunda-feira, 3 de outubro de 2011

QUER EMAGRECER COM SAUDE LEIA


Posted: 03 Oct 2011 11:12 AM PDT

Uma boa alimentação é fundamental para qualquer pessoa, mas principalmente para quem quer emagrecer, para ajudar na escolha dos alimentos confira nossa lista de alimentos que ajudam a emagrecer e manter o peso.

Arroz integral – É ideal que o arroz integral seja o substituto do arroz comum que estamos acostumados no nosso dia a dia, pois esse arroz traz fibras, minerais e vitaminas que ajudam na melhora do sistema digestivo.

Feijão – O feijão é rico em proteínas e não possui gorduras saturadas, ou seja, não há necessidade de nos preocuparmos com o mau colesterol.

Peixes – Ricos em Ômega 3, que é uma gordura importante para as células, o peixe ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e no equilíbrio do peso.

Granola – Os cereais integrais são responsáveis por manter o sistema de açúcar no sangue em equilíbrio, prevenindo assim o diabetes, além disso ainda tem a função de regularizar o intestino e prevenir doenças, como as doenças cardiovasculares e alguns tipos de cânceres.

Nozes – As nozes são ricas em vitamina E, proteínas, potássio, fibras e gordura insaturada. Com isso ajudam no emagrecimento e na manutenção do peso. Porém, é preciso ter cuidado, pois as nozes são altamente calóricas.

Maçã – A maçã tem boa parte de sua composição composta de água, o que diminui o valor calórico.

Tomate – Responsável pela prevenção de cânceres, como os de pulmão, próstata e estômago o tomate ainda é um grande aliado no emagrecimento.

Água – A água é uma das principais responsáveis pelo emagrecimento, além de hidratar o corpo, além disso, a água não possui calorias.

Leite desnatado – Com uma baixa quantidade de gorduras e calorias, comparado com o leite integral o leite desnatado ainda é uma excelente fonte de cálcio, que ajuda a prevenir a osteoporose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário