segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COMO EVITAR A DIABETES


Posted: 03 Oct 2011 11:11 AM PDT

Uma das doenças que mais mata no Brasil é o diabetes, e essa doença esta atingindo a população cada vez mais cedo. Há alguns anos atrás a diabetes do tipo 2 fazia parte de doenças que estavam associadas ao envelhecimento natural das pessoas, porém, o ministério da saúde está em estado de alerta, afinal, houve um grade aumento no surgimento da diabetes em pessoas que possuem idade inferior a 40 anos.

Hoje no Brasil, existem cerca de 6 milhões de pessoas com idade superior a 18 anos que apresentam quadros de diabetes, porém, esses números são ainda mais alarmante, já que menos da metade das pessoas não sabem que são portadoras dessa doença, desta forma essas pessoas não recebem o diagnóstico correto e nem podem contar com tratamentos específicos, essas pessoas só tomam conhecimento da doença quando o quadro está avançado e a doença gera complicações mais serias e o tratamento é mais complicado.

Quando falamos em prevenção à diabetes, tem duas orientações básicas, que são alimentação correta e exercícios físicos. Além disso, nunca é demais repetir que para evitar a diabetes a grande maioria da população deve passar por uma reeducação alimentar, e no estilo de vida. A diabetes é uma doença em que a forma mais eficaz de tratamento é a prevenção, e a prevenção deve passar pela alimentação equilibrada, com moderação no consumo de doces e gorduras. Além disso, os exercícios físicos também são de suma importância, na prevenção a diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário